Resenha: | Estrela Píer|

Editora: Novo Século
Autor: Kamila Denlescki
Número de páginas:235
Avaliação:

(Skoob)

Sinopse 

Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento.
Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.

O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.


Das certezas, apenas uma:

Não há para onde fugir! 

Resenha

Adoro surpresas. As boas surpresas, lógico! È dessa maneira que sinto a respeito de Estrela Píer, surpreso! Talvez por que a sinopse do livro não seja muito relevadora, ou talvez (prefiro essa alternativa), Kamila seja uma exímia escritora. Lúcia tem uma vida normal, trabalha em biblioteca e, como toda jovem, acaba às vezes tendo encontros amorosos desastrosos. Vive amargurada com a falta dos pais, que a deixaram a cuidados de sua avó ainda criança. Juntas, Lúcia, sua avó e sua irmã, enfrentam todas as dificuldades. 

 "Quando não se sabe o que fazer, a melhor solução é, com toda certeza, sorrir." pg:20

 Sua avó Marisa, sem que ela saiba, a escreve em uma promoção que leva o ganhador a uma viagem com o mais badalado ator do momento, Richard Clevehouse. Contrariando as expectativas, a grande vencedora é Lúcia. Muito animada, ela embarca nessa viagem esperando ser um passeio comum, porém, mal sabe ela que nada ocorreu por acaso e, uma grande organização secreta está colocando seus planos em prática.

 "Ninguém é ruim, Lúcia. Tudo depende das coisas que te ensinaram, do que diziam ser correto ou errado...A maldade não existe, o que existe é ignorância. Pessoas 'ruins', na verdade, são ignorantes" pg:130

Com uma escrita magnífica, vemos toda uma história se desenrolar diante de nossos olhos e a tensão aumentando a cada página lida. Repleto de citações a grandes nomes da história mundial e clássicos do cinema, nós percebemos que Estrela Píer não é só mais um livro agradável de ler, mas um notável nome na literatura nacional. 

 "Quando existe luta contra alguma coisa, tal coisa ganha força" pg:132


Trechos que nos trazem reflexões sobre comportamentos humanos e paradigmas atuais; cada capítulo parece esconder novas surpresas. No decorrer do livro, você irá sentir amor, ódio, tristeza, paixão e o melhor de tudo: alegria, por ter em suas mãos uma dádiva literária.

"O efêmero perde sua beleza diante do eterno." pg:180 

5 comentários:

Milla disse...

òtima resenha!! :)
Eu adorei este livro!!

beijos
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Kimberlly de Moraes disse...

Tempos atrás eu morria de vontade de ler Estrela Píer, e sua resenha acaba de despertar isso. Sério, por que eu ainda não li? >.< Mas agora tenho que esperar a oportunidade (tradução: grana).
Beijos.
http://www.ultimoromance.com/

Unknown disse...

Tenho lido resenhas positivas desse livro, e a sua foi uma das mais entusiasmadas, adorei.
Vou tentar comprá-lo e encaixar na minha listinha de livros a ler.
Desculpe o sumiço, te expliquei né? Não vai mais acontecer.Adoro seu cantinho .

Beijos
Viviane
Razão e Resenhas

Anônimo disse...

Tem 2 anos que quero ler esse livro.
Parece ser bem interessante.
Beijão

Ágata Bresil disse...

Também adoro surpresas boas, por isso tenho certeza que gostaria desse livro. Que fascinante.

Tudo Tem Refrão

Postar um comentário