Resenha: | Á Espera de um Milagre |

Editora:Suma 
Autor: Stephen King  
Número de páginas:274
Avaliação: 

(Skoob)

                  Sinopse 



Uma trama de mistério e terror, ambientada nos anos 30, em plena Depressão americana, num cenário de desespero e sufoco: a Penitenciária de Cold Mountain. Stephen King foi buscar no lado mais sombrio de sua imaginação a história assombrosa de John Coffey, condenado à morte, e seu encontro fatal com o carcereiro Paul Edgecombe.Originalmente publicado em seis partes, com o título de O Corredor da Morte, o romance é agora lançado em volume único: "À Espera de um milagre". Nas telas, o diretor Frank Darabont recria a história magistral de King, com Tom Hanks interpretando o guarda Edgecombe.



                              Resenha


A minha completa desinformação a respeito de Á Espera de um Milagre (tanto a adaptação cinematográfica quanto a obra em si) me levou a querer ler o livro, pois para mim seria uma história completamente nova. O anseio se concretizou quando, sem esperar, encontrei o tal livro em um sebo. Comecei a lê-lo com grandes espectativas, talvez seja por isso que me frustrei um pouco. O livro gira em torno de Paul Edgecomb, um guarda que trabalha em uma prisão onde condenados a morte são enviados. Anos de serviços prestado e a estressante rotina de assassinar pessoas, fazem sua vitalidade esvair aos poucos. A vida de Paul e seus colegas muda drasticamente com a chegada de John Coffey, um negro condenado a morte pelo assassinato e estupro de duas gêmeas. Com o passar dos dias, Paul começa a duvidar que John tenha realmente feito tais atrocidades. Em paralelo a esses acontecimentos, o chefe e amigo de Paul tem de lidar com a doença que vem esgotando sua mulher, um câncer terminal. Antes de ler esse livro, já havia visto diversas resenhas positivas. Porém, quando o li tive a sensação de querer terminar o mais rápido possível, não por ansiar ver o desfecho, mas para terminar a leitura. Achei a linguagem muito enfadonha e a trama arrastada. Tenho paixão pelos livros de Stephen King, mas esse não me conquistou. Minha avaliação foi 3/5 e tenho plena consciência de que o livro é bom, entretanto, acredito eu, que meu estado de espírito não ajudou muito. Vá entender, né?