Resenha: l Corações em Fase Terminal l

Editora: Fabiane Ribeiro
Autor: Fabiane Ribeiro
Número de páginas: 117
Avaliação:

(Skoob)

Sinopse


Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa, e junto a um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado. Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente. Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros. 
 
Resenha   

   Fui apresentando essa obra por meio de uma parceria com a Fabiane Ribeiro. Esse tipo de livro nunca foi um dos meus favoritos, pois, tenho preferência por fantasia\ficção. Mas confesso que gostei da experiência. A Fabiane nos apresenta o mundo de Cátia, adolescente que se envolve com as drogas e, traz sofrimento para seus pais e a si própria. Chegando a casa após uma noitada regada de álcool e drogas, Cátia se depara com sua mãe que tenta a todo o custo salvar sua filha do eminente desastre. Enfurecida pela preocupação da mãe e não disposta a largar seu vício, a adolescente se descontrola e quebra vários objetos em seu quarto, momento em que é transportada para uma realidade paralela. Nesse novo mundo ela acorda com seu coração manchado em uma caixa e, uma sinistra imagem de si mesma presa em um espelho. Confusa de quem é realmente ela, sai em busca de respostas e encontra Tadeu, um rapaz que a ajudará entender sua missão. Com um ritmo rápido e envolvente Fabiane nos apresenta uma dimensão onde pessoas lutam para curar seus corações debilitados e, em fase terminal. Com uma história completamente original, Fabiane nos mostra o valor da vida e, como cada um de nós somos únicos. Uma obra repleta de passagens que nos fazem refletir a respeito de nossa realidade e, dos nossos relacionamentos interpessoais. Os únicos pontos negativos foram os trechos clichês e, a história ser um pouco previsível, porém, nada que possa tirar o brilho dessa grandiosa escritora brasileira.

3 comentários:

Unknown disse...

Sou parceira da Fabiane tb, e esse livro muito me impressiona perla sua sinopse e as resenhas positivas que tenho lido a respeito, inclusive a sua. Adorei como descreveu os fatos e sua analise da história nos incentiva a ler. Assim que for possível claro que vou comprar essa obra e me esbaldar .
Parabéns
Viviane
Razão e Resenhas

http://vivianeblood.blogspot.com/2012/03/se-ligue-novidades.html#comment-form

Milla disse...

Ótima resenha Anderson, resumiu em poucas palavras todo o significado do livro!!
parabéns!!

http://dailyofbooks.blogspot.com/

Momentos de leitura disse...

Nossa Anderson, adorei sua resenha. É primeira vez que leio um aresenha deste livro, e já estou louca para ler.
Parabéns...
Abraços...

http://pollymomentos.blogspot.com

Postar um comentário