[Meme Literário] Capa de Livro

Meme Literário hospedado pelo A Leitora com perguntas quinzenais sobre um assunto ligado ao mundo literário. Saiba mais sobre como funciona e como participar. 
O tema desta quinzena é sobre capa de livro. 
#3 – Capa de Livro
1) Você compra o livro pela capa?
2) Você prefere capas de livros com ilustrações ou com fotos?
3) Que capa de livro você acha perfeita?
Minhas respostas:
1) Você compra o livro pela capa?
Claro que sim! Adoro capas de livros personalizadas. Não que só isso faça a diferença na escolha do livro, mas influencia! Últimamente tenho adorado as capas da Intrínseca.
2) Você prefere capas de livros com ilustrações ou com fotos?
Gosto dos dois. O que mais me chama atenção é a criatividade. Isso me cativa!
3) Que capa de livro você acha perfeita?
Alguns dias atras li A Hora das Bruxas de Anee Rice e adorei as capas, chegando as vezes ficar parado admirando! Memórias de uma Gueixa também é super linda! As capas que não podem ficar de fora são da trilogia de Stieg Larsson, PERFEITAS!
Capas:


 



2 comentários:

Unknown disse...

Adorando seu blog..... farei um meme tbm hehehehehehehe

abraços.!

Téh Moura disse...

Andy, gostei bastante das suas respostas. Acho que vou começar a responder esse meme também. Olha as respostas que eu daria nessa “edição”:

1. Sim! Com certeza sim! Com Sangue Quente foi assim e eu felizmente não me arrependi!

2. Adoro as duas. Porém acho que capas de fotos ficam melhores para livros um pouco mais adultos, enquanto as com ilustrações ficam melhores em infantis. Isso que eu disse é por causa do que eu já vi até hoje. Pode ser que um dia eu veja um livro infantil com uma capa de foto maravilhosa e que combine cometa ente com a história!

3. As capas de apelo infantil da Saga Harry Potter são simplesmente PERFEITAS! adoro todas elas, principalmente a de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”. Aliás essa cala é uma exceção ao que eu disse na resposta anterior. O livro não é iinfantil mas a capa com ilustração ficou linda. Outras capas que eu não posso deixar de citar são as da série “Feios”, da série “Os Instrumentos Mortais” e as dos livros da Stephanie Perkins, que são “Anna and the French Kiss” (Anna e o Beijo Francês) e “Lola and The Boy Next Door” (Lola e o Garoto da Casa ao Lado, em tradução livre. Ainda não foi publicado no Brasil)

Gostou das minhas respostas? Espero que sim!

Um beijo!

Tefinha - http://aminhadimensao.blogspot.com/

Postar um comentário