Resenha: | As Crônicas da Terra do Lago |

Editora: Novo Século 
Autor: Iracy Araujo
Número de páginas:142
Avaliação:

(Skoob)


Sinopse

  Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única ­filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?
Resenha   


  Divino. Esse foi o adjetivo que encontrei para melhor definir “As Crônicas da Terra do Lago”. Quando comecei a ler, confesso que não sabia ao certo o que esperar, porém, a Iracy me prendeu em um mundo completamente mágico. O Reino da Terra do Lago é governado por Darel, que até então era isento de qualquer herdeiro. Sua esposa dá a luz a uma menina chamada Diana e tragicamente sucumbi à morte, fato que já tinha sido previsto por uma visão de seu ministro, Quíron. Após um período o rei convoca o ex-ministro, que havia sido banido por justamente prever a morte da rainha, e restitui o cargo. Acontecimentos críticos abalam a paz do Reino do Lago, o exército do tirano Magnus, um déspota ambicioso e cruel, avança sobre as terras do Rei Darel em busca de riquezas e decidido a matar a única herdeira do trono, Diana. Avistando os acontecimentos iminentes, Darel dá ordem à Quíron de fugir com Diana. O fiel ministro segue a risca à ordem e foge com sua filha Selene e a princesa. A história começa a se desenvolver de maneira surpreendente, pois, a trama se foca no treinamento de Selene em magia. A escrita é agradável, criando uma fluidez na leitura e, não cai no erro de frases clichês. Fiquei maravilhado em conhecer a Terra do Lago e suas personagens. Uma pena que o livro seja tão curto, que quando começamos a saborear a obra, acaba. Espero que nos próximos livros a escritora seja um pouco mais detalhista na personalidade de cada personagem e, nos dê mais páginas para sonhar com A Terra do Lago.  

4 comentários:

Milla disse...

òtima resenha Anderson, concordo com vc!! aguardo por mais detalhes num proximo livro, ele acabou muito rápido hehehe

Tem news no blog, passa la
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Raquel Garcia disse...

Já tinha visto esse livro em algum lugar, só não lembro se cheguei a ler a sinopse.
A história parece bem legal, pena que o livro é pequeno... é realmente chato quando um livro está bom e acaba =( eheheheh

Anderson Sampaio disse...

Nem me fale! rsrs

Anderson Sampaio disse...

Brigadão! :D

Postar um comentário