Resenha: | Destino |

Editora: Suma das Letras
Autor: Ally Condie
Número de páginas:235
Avaliação:

(Skoob)

Sinopse 
Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

  
Resenha
Futuro. Este é o cenário que Cassia Reyes sobrevive. Uma mnótona vida, onde a sociedade controla tudo e todos. O que você come, veste, como as horas de lazer são gastas, com quem casar, quando vai morrer. As leis estipuladas são consideradas por muitos como sinônimo de felicidade, qualquer conduta fora desses padrões pode levar a infelicidade ou a morte. Quando alguem, sem nenhuma intenção, transgride alguma lei, é imediantamente punido de alguma forma.   Com 18 anos, Cássia vai ter a tão esperada cerimônia: Banquete do Par. O tão aguardado momento irá decidir com quem ela vai se casar. O improvável acontece: o par escolhido, é seu achegado amigo de infância, Xander Carrow. Tudo ocorre extremamente bem, quando Cassia vai acessar o microcartão, que é disponibilizado com as informações do seu par e derrepente, aparece a foto que não é de Xander, mas de Ky Markhan . Desejos são nutridos por Ky e questionamentos rebeldes , passam a existir na cabeça de Reyes e agora ela anseia por escolha. 

"A cada minuto que você passa com alguem, você entrega a outra pessoa uma parte da sua vida e toma um pouco da dela."

Quando li a sinopse do livro, esperei uma história mais interessante, com mais reviravoltas. Porém, me deparei com acontecimentos monótonos e repetitivos. Acreditava ter uma personagem mais determinada e ativa,  porém, a história força uma pseudo-coragem. Houve mais determinação em mim, para terminar de ler o livro, do que na personagem para enfretar o sistema. Quem gosta de romances impossíveis e histórias melosas, irão adorar. A pouca originalidade do livro se concentrou unicamente no cenário. Agradeço muito a escritora por não escrever uma série com mais de 3 livros, pois, embora tenha odiado o livro, não consigo deixar uma saga pela metade.