Resenha: | Marina |

Editora: Suma das Letras
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Número de páginas:192
Avaliação:

(Skoob)

Sinopse 

Neste livro, Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões.
É um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama a atenção de Óscar, que logo se aventura a entrar na casa. Lá dentro, o jovem se encanta com o som de uma belíssima voz e por um relógio de bolso quebrado e muito antigo. Mas ele se assusta com uma inesperada presença na sala de estar e foge, assustado, levando o relógio. Dias depois, ao retornar à casa para devolver o objeto roubado, conhece Marina, a jovem de olhos cinzentos que o leva a um cemitério, onde uma mulher coberta por um manto negro visita uma sepultura sem nome, sempre à mesma data, à mesma hora...

 Resenha

  Óscar Drai estuda em um internato em Barcelona. Curioso como qualquer garoto , em seus momentos de folga invade uma mansão e sem intenção leva um relógio consigo. Tendo que voltar para devolver o objeto, conhece Marina e seu pai Gérman, proprietários da mansão. Marina e Óscar desenvolvem uma incrível amizade. Até que certo dia, os dois decidem visitar um desconhecido cemitério e avistam uma mulher de preto e começam  segui-la. Dão de cara com outra propriedade que com suas curiosidades aguçadas invadem. Daí em diante acontecimentos sinistros e misteriosos começam rondar os dois. Quando li o primeiro livro lançado de Zafón no Brasil (A Sombra do vento), fiquei extasiado. Sua maneira de contar a história ultrapassa o significado da palavra talento. De maneira simples e fluida, a leitura se desenvolve. Com histórias originais e brilhantes, Carlos nos arrasta para seu mundo e , quando menos percebemos, estamos completamente envolvidos. Zafón, deveria ser leitura obrigatória, aliás, é leitura obrigatória para aqueles que valorizam fenômenos literários.