Resenha:|Delírios de Consumo de Becky Bloom|

Editora: Record
Autor: Sophie Kinsella
Número de páginas:432
Avaliação:

(Skoob)

Sinopse 

É a história de uma jornalista financeira que durante o dia, ensina às pessoas como administrar seu dinheiro e no fim-de-semana, transforma-se em uma consumidora compulsiva, fugindo do gerente do seu banco e com muitas dívidas. Rebecca Bloom não resiste uma liquidação! Quanto mais inútil, melhor! Para ela, o mundo todo enxerga os detalhes da alça de seu sutiã, combinando com as cores de seus sapatos. Mas seu salário nunca é suficiente para pagar suas extravagâncias. Endividada até a alma, Rebecca, ou Becky, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito.

Resenha

Beck é uma jornalista de uma revista de economia. Porém, não consegue controlar seu próprio dinheiro. Viciada em compras e endivida ao extremo, inventa milhões de histórias para não pagar suas contas e mais histórias ainda para comprar mais roupas e ítens desnecessários. Kinsella consegue nos transporta para o mundo de Bloom, onde fugas extraordinárias e cenas hilariantes fazem parte do dia a dia.
“Estou tentando fazer algo chamado mistura balti masala, que poderemos guardar num pote e usar durante vários meses, mas todos os temperos parecem sumir do triturador e se recusam a voltar. Para onde será que foram?”
Sem conseguir ganhar dinheiro tanto quanto compra, Becky se afunda cada vez mais em dívidas e, até mesmo, tem dúvidas a respeito de qual caminho levar na vida. Vemos claramente uma jovem confusa e em busca da sua real felicidade. Ao passo que a narração se desenrola, percebemos o crescimento da personagem, um nítido amadurecimento. A leitura é muito agradável, há humor presente em todas as páginas, impossível largar! O final foi completamente inesperado. Adorei a minha primeira experiência de leitura com a Kinsella.