Editora: Record
Autor: Sidney Sheldon

Número de páginas: 352
Avaliação:

(Skoob)


Sinopse
Conte-me seus sonhos é considerado o mais inusitado e surpreendente romance do mestre Sidney Sheldon. Nele, Ashley Patterson — uma bela executiva que trabalha com a desinibida Toni Prescott e a sensível Alette Peters numa empresa de tecnologia no Vale do Silício — torna-se suspeita de uma série de assassinatos. O mistério aumenta quando a polícia descobre um presente que uma das vítimas enviou para sua colega de trabalho Toni Prescott. As evidências apontam uma ligação entre as três suspeitas: Ashley, Tony e Alette Peters — mas apenas uma delas conhece a verdade.
  Resenha   

Pode parecer estranho, mas esse é o primeiro livro que leio de Sidney Sheldon.  Para ser sincero, nunca fui muito interessado em romances policiais, poucos me chamam atenção.  Decidi então começar a ler “Conte-me seus sonhos”. De início não me empolguei muito na leitura, mesmo Sheldon escrevendo de maneira simples e direta, o que contribui para a fluidez da leitura. A obra começa nos apresentando a personagem Ashley Patterson que sente estar sendo perseguida por alguém, só não sabe quem. Patterson tem um famoso pai médico, que em alguns momentos se comporta grosseiramente e não aceita que sua filha se relacione com nenhum homem. A trama nos apresenta mais duas personagens: Toni e Allete. Toni é do tipo decidida e adora curtir. Já Alette, é mais recatada e se dedica a pintar seus quadros. Também são duas amigas que dividem traumas vindos de suas mães.  
Para mim não foi surpresa quando descobri que Ashley na verdade sofria de Distúrbio de Personalidade Múltipla (DPM), e é acusada de assassinar homens a sangue frio. Daí entra o grande dilema: Ela é inocente? Eu particularmente adoro livros que mesclam diversão e informação verídica, pois me deixam informado de uma maneira gostosa e descontraída. Pessoas com DPM não têm noção de ter outras personalidades dentro de seu corpo. É como se várias pessoas residissem em uma mesma mente, com costumes, línguas, datas de nascimento e habilidades diferentes entre si. O final pra mim não foi uma surpresa, na verdade achei o livro inteiramente previsível. “Conte-me seus sonhos” é o tipo de leitura sem compromisso, direcionado para pessoas que buscam unicamente passar o tempo.
Espero em breve ler outros livros de Sidney, e talvez eu dê nota máxima!

14 comentários:

Milla disse...

Ola, li alguns livros de sidney, não lembro ao certo quais agora, porque tem muitooo tempo...
Gostei de sua resenha!!!
Retribuindo sua visita e dizer que adorei seu blog, me mande um email para conversarmos melhor sobre parcerias...

camilapalm@gmail.com

háa tem post novo no blog, passa lá
http://dailyofbooks.blogspot.com/

Juliana . Oliveira disse...

Bom, eu nunca li este livro mas, mesmo assim sou suspeita para falar qualquer coisa. Sou apaixonada pelos romances do Sidney Sheldon!
Já li três livros dele e é um melhor que o outro. Com certeza lerei este livro, espero que logo!
Parabéns pelo blog viu? Ah e é claro pela resenha também que ficou ótima!
Um beijo ;*

Juliana . Oliveira
http://linhasdeencanto.blogspot.com/

• Ӗwerton Ľenildo. disse...

Estou seguindo \õ/
Adorei o Blog, muito bom.
Visita e segue o meu se gostar também? hehe
Muito sucesso cara, e "bem-vindo" a blogosfera hehe
Abração.

Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
papeldeumlivro.blogspot.com
@Papeldeumlivro

Vanessa Machado disse...

Olá,
eu sou suspeitissima para falar pq sou fã do Sheldon, já li mtos livros e adoro!
Esse não é o meu favorito dele, embora eu tb tenha gostado, indico pra vc A Ira dos Anjos que é um dos meus favoritos.
Sobre parceria me add no msn ai conversamos é msn_da_van@hot.. ^^
Bjs,

Vanessa
http://universoparalelodoslivros.blogspot.com/

The Lazy Girls disse...

Eu não curto muito romance policial, minha área é mais romances sobrenaturais, isso sim me chama atenção... mas por uma lado eu adoro historias sobre DPM eu acho muito interessante, me deu vontade de ler depois da sua resenha!

Eu to seguindo aqui, se quiser passar no meu blog, seguir e comentar, pode tá? HADUSHADUSHA
- Mica

Unknown disse...

Nossa, eu tb não li nada dele até hoje... Não pq eu não curta romances ou histórias policiais, sou fã de Agatha Christie, mas não me chamou a atenção... Exatamente pelo q vc falou, previsível!

ótima resenha! obrigada pelo convite!

Te espero no meu!

Um beijo,
Nica
http://nicasdrafts.blogspot.com/

Chel Lima disse...

Eu nunca li nada dele *sem cultura* apesar de gostar de romance policial. Quem sabe eu não pego algo para ler por agora? Todo mundo fala que é muito bom. Beijones,

Rachel Lima
http://corujando.org

Laira Tomaz disse...

Ótima resenha! Eu curto bastante romance policial... O único livro do Sheldon que eu tive a oportunidade de ler foi "As Areias do Tempo", uns do melhores livros que já li!

http://www.ilusoesnoturnas.blogspot.com/

Bruno disse...

Olá,essa é a minha primeira visita ao blog e posso dizer de cara que valeu muito a pena.
Amo os livros do Sidney Sheldon,e Conte me seus sonhos é maravilhoso...pra falar a verdade todos os livros desse autor são.Estou seguindo o blog...abraço!

Bruno
http://oexploradorcultural.blogspot.com

Jacqueline Braga disse...

Oie, seguindo o blog, amei demais sua resenha.
Nunca li nada do Sidney, mas já ouvi falar muito bem.
Eu adoro suspense e esse livro me interessou bastante.
Bjos

Evellyn disse...

Ahhh
eu simplesmente AMO demais esse livro assim como tudo do Sid Sheldon que já li *__* DiVO!
E eu só achei que ele foi previsivel pq eu tinha lido a nota do autor antes de começar a leitura, ai peguei um spoiler e já viu (alias, vc contou o segredo na sua resenha! rs)


Atualizei seu button lá no blog!

bjss
Hey Evellyn!

Anderson Sampaio disse...

Será? Para mim o grande mistério é o que levou ela a ter a dupla personalidade ( Sendo que esse distúrbio só acontece quando há um trauma grande), e se vão inocentar ela! Mas tudo bem! rsrs
bjos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Milene disse...

Não sou muito fã de romance policial também... mas quando você revelou que a personagem sofre de Distúrbio de personalidade múltipla, fiquei muito mais interessada... livros que misturam informações verídicas também me chamam muita atenção, é realmente um jeito muito mais descontraído de se aprender... o livro parece ter uma boa trama, espero que o autor consiga despertar curiosidade enquanto narra... muito boa a resenha, já estou seguindo o blog ^^
Beijos ^^

http://oito-ou-oitenta.blogspot.com/

Postar um comentário