Resenha: | Morto até o anoitecer |

Editora: Ediouro
Autor: Charlaine Harris
Número de páginas:316
Avaliação:

(Skoob)

Sinopse

Esqueça tudo o você já ouviu sobre vampiros. Os mortos-vivos ganharam o direito de existir legalmente. O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal. O que ele não contava era com uma série de assassinatos inexplicáveis, a desconfiança dos moradores locais e o envolvimento com uma bela - e teimosa - garçonete telepata.

Resenha   

Sookie é uma garçonete telepata que vive na  pacata cidade de Bom Temps. Sua vida muda drasticamente quando conhece o vampiro Bill. Charlaine nos apresenta um mundo onde vampiros são seres reconhecidos e livres para socializar com humanos. Bill Compton está de volta a sua antiga cidade e disposto a se adaptar com a vida normal, porém, algo coloca em risco sua investida, pessoas têm sido assassinadas o que faz os moradores desconfiarem dele. A escritora possui muita criatividade para criar uma história com tanta originalidade, embora esteja falando de vampiros. A leitura flui muito bem, sua forma de narrar é divina e, a criação das personagens não deixa nada a desejar. É muito divertido ler os pensamentos da Sookie, uma garota tão atípica e corajosa. O livro é todo narrado em primeira pessoa e o desfecho completamente inesperado. Não é de espantar que a saga tenha virado uma série de tv. Para quem gosta de criatividade e historias de vampiros, a leitura de Morto até o anoitecer é obrigatória.

9 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Anderson! Já li As Crônicas de Sookie Stackhouse e curti bastante. Abraços!

Milla disse...

Oi Anderson, adorei ler sua resenha, relembrei a série True B. hehehe
Vc ja viu a série?

beijos
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

Raquel Garcia disse...

Não sou muito fã de livros sobre vampiros, apesar de já ter lido alguns. Esse eu nunca tinha ouvido falar, mas fiquei curiosa, é difícil encontrar algum diferente no meio de tantos que falam sobre vampiros heheh

Caverna Literária disse...

Gostei! Faz tempo que eu não me interesso em livros que envolvam vampiros, mas eu adorei por eles poderem conviver com os humanos, é algo que em nenhum livro tem, e deve ser bem diferente haha

Você já viu a Gincana de Revitalização que estamos fazendo? As inscrições vão somente até 25/04, corre lá e participe dos desafios, concorrendo a vários prêmios! http://hangoverat16.blogspot.com.br/2012/04/gincana-de-revitalizacao-001.html

xx carol

Dani Fernandes disse...

Taí um livro "atual" com vampiros "de verdade". Coloco entre aspas porque ele não é tão atual assim, e porque os vampiros não tem essa frescura de hoje em dia, de serem vegetarianos, bonzinhos, brilhantes e sairem no sol. Particularmente, amo o jeito da Charlaine escrever Vampiros do Sul, que é o nome da série/saga. Nesse livro o Bill é apaixonante, mas na continuação ele fica meio chatinho. Ou pode ser apenas que apareçam outros personagens mais interessantes depois, não sei. Minha personagem favorita de todos os livros ( de todos os que eu li até agora) é a Pam. A primeira temporada da série é bem fiel ao livro, mas a partir da segunda as coisas mudam um pouco.
Eu adoro o jeito da Sookie do livro, mais do que da Sookie da série, apesar que Anna Paquin ficou perfeita para o papel, e encaixa perfeitamente na descrição que temos no livro!

Kimberlly de Moraes disse...

Peguei o livro para ler a algum tempo atrás, mas não me lembro se cheguei a terminar. Só lembro que gostei e que achava a Sookie super legal rs. Vai entender o que me levou a provavelmente não terminar. Quero ler de novo.
Beijos,
Kim.

http://amoressobrenaturais.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Sempre que leio uma resenha desse livro a minha vontade de ler aumenta!
Apesar de estar enjoada dessa história de vampiros, mas esse livro parece ter vampiros "reais" não é?
Gostei muito da resenha!

x Ellen

Milla disse...

Hello my friend, sumiu, o que houve?!

Some não, tem news no blog
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

bjs

Unknown disse...

Saudades de vc amore, apareça, o que houve, espero que esteja tudo bem por aí \o

Mas qt a resenha, nossa, adorei, eu amo Sookie Stackhouse, amo os livros, que infelizmente não tenho, li mesmo em ebook, e amo a série da HBO.
Sou fan de carteirinha.
Excelente dica de leitura e ótima descrição da história, parabéns .

Beijão e aguardando notícias suas *.*

Beijinhos
Viviane
Razão e Resenhas

Postar um comentário